Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Direto dos Gabinetes / Transtorno do espectro autista é tema de audiência pública proposta pelo vereador Chico da Antárctica

por Graciliano Cândido última modificação 14/04/2022 14h09

O plenário José Rodrigues dos Reis ficou tomado por pais e mães, além de autoridades e a imprensa que acompanhou a Audiência Pública que teve por objetivo de trazer foco aos autistas. O vereador Chico da Antárctica, propositor do evento, se empenha em defender causas que visem a valorização dos autistas. Participaram também, Maria de Fátima Rodrigues e Patrícia Uzilma Faria, coordenadoras do MOAB (Movimento Orgulho Autista Brasil) de Luziânia. O professor da IFG, Andre Santana, o vereador de Anápolis Reamilton Espíndola, além da assessora técnica do Ministério da Cidadania, Deusina da Cruz, que esteve de forma remota, com uma palestra abordando pontos fundamentais para os autistas. “Através dessa audiência, com a participação de pessoas importantes e engajadas na causa dos autistas, trará bons frutos”, adiantou Chico da Antárctica.

Em Luziânia, tem cerca de 1800 autistas. Por conta disso, o total interesse da mobilização dos vereadores da cidade em poder contribuir com essa comunidade. Marcaram presença os vereadores: Andrezão, Dr. Dênis Meireles, Elvis Macário, Luciano Braz, Passos, Professor Carlinhos, Professor Jamal, Professor Marcus e Nixon das Casinhas.

Pais usaram a tribuna e contaram seus relatos que vivenciam diariamente com situações adversas e pleiteiam educação, saúde e acessibilidade para que os autistas tenham mais dignidade para viver em harmonia com a sociedade. “De hoje em diante vocês terão uma parceria, para ouvir suas demandas e atender seus anseios junto ao prefeito Diego Sorgatto”, garantiu o vereador Chico. O Dr. Dênis Meireles, líder do governo, também se colocou à disposição e adiantou a estadualização do CER para que a entidade tenha mais recursos para funcionar com melhores condições.

Veja mais fotos da audiência