Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Direto dos Gabinetes / Projeto do vereador Marcelo Meireles que considera o Dia do Movimento "Mães que oram pelos filhos", é aprovado em 2º turno

por Graciliano Cândido última modificação 07/12/2023 20h47

Aprovado na Câmara Municipal e passa a se tornar lei, projeto de autoria do vice-presidente da Câmara, vereador Marcelo Meireles, a inclusão no calendário municipal do Movimento Mães que oram pelos filhos, comemorado anualmente sempre no dia 30 de março. A nova lei estabelece que seja incentivado a realização de atividades com cunho religioso, no que se refere à oração, e à realização de eventos que possibilitem a troca de experiências e o compartilhamento do crescimento espiritual por meio de intercessão.

O movimento, iniciado pelo Grupo de Mães da Paróquia São Camilo de Lélis, em Mata da Praia-ES, surgiu da necessidade de mães jovens, casadas e com "sucesso" profissional, mas que sentiam que faltava algo em suas vidas. "Em Luziânia, o movimento também tem vários grupos espalhados em diversas paróquias e a cada dia tem aumentado a quantidade de participantes. Sendo assim, nada mais justo que celebrar esta data anualmente, fortalecendo, divulgando e incentivando outras mães a participarem do movimento, que tem feito a diferença", detalha o vereador Marcelo Meireles.