Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Direto dos Gabinetes / Luciano Braz faz entrega de moção de louvor ao Tenente Coronel Bráulio Cançado Flores

por Graciliano Cândido última modificação 11/11/2021 13h07

O Tenente Coronel Bráulio Cançado Flores, do 5º Batalhão do Corpo de Bombeiro Militar, recebeu das mãos do vereador Luciano Braz (DEM), moção de louvor pelos importantes serviços prestados ao município de Luziânia à frente da instituição. O coronel tem vasta formação, nas áreas de segurança pública, como bacharel. Formado em engenharia civil, dedicando sua monografia ao estudo das saídas de emergência das edificações. É pós-graduado em Gerenciamento de Segurança Pública, estudando assuntos relativos à comunicação da corporação.

Seu estudo de maior relevância veio através da conclusão do Mestrado em Genética, quando, usando marcadores genômicos, provou  a exposição ocupacional dos Bombeiros e Policiais Militares à radiação do Césio 137, há mais de 20 anos depois do desastre. Coronel Bráulio é Doutorando em Direitos Humanos, estudando os profissionais que atuam no atendimento em grandes emergências e desastres.

No uso da palavra, o Tenente Coronel destacou que acompanhou a preocupação da Casa de leis com as queimadas de vegetação na região de Luziânia e se colocou sempre em serviço dos cidadãos, prova disso é que chegou acompanhado de militares e cães que atuam nas ocorrências diariamente. "Trabalhamos para que os cidadãos estejam mais seguros", destacou Bráulio.

O Corpo de Bombeiros de Luziânia desenvolve mais de 20 mil atividades por ano. O Coronel lembrou também das importantes ações desenvolvidas pelo Corpo de Bombeiros em locais de grande aglomeração de pessoas durante a pandemia do COVID-19, onde fez a desinfecção de diversos locais no município de Luziânia e distrito do Jardim Ingá.