Você está aqui: Página Inicial / Unidades de conservação do Corumbá III e IV são temas de Audiência Pública na Câmara

por Graciliano Cândido última modificação 12/04/2024 09h17

Na próxima quarta-feira (17/04), a partir das 9h, a Câmara Municipal de Luziânia realiza Audiência Pública para debater sobra a deliberação a respeito das Unidades de Conservação, existentes às margens do reservatório artificial do Corumbá III e IV, nas proximidades das regiões do Sarandi e Candieiro dos Carvalho. O vereador Luciano Braz, autor do requerimento, explica que, as supostas Unidades de Conservação foram criadas e locadas nas Fazendas Sarandi e Candieiro dos Carvalho, porém os proprietários sequer foram notificados da suposta criação. “As áreas destinadas as Unidades de Conservação não possuem aptidão ambiental, visto que são áreas compostas por pastagens e plantações. Por isso, se faz necessário a discussão de soluções com os Poderes Legislativo, Judiciário e Executivo afim de poder apontar ideias para solução definitiva dos proprietários”, explica o parlamentar.

O evento é aberto ao público e pode ser acompanhado pelos canais digitais da Câmara Municipal de Luziânia, com transmissão ao vivo.

Serviço: Audiência Pública debate sobre as Unidades de Conservação

Data: 17 de abril, a partir das 9h.

Local: Plenário José Rodrigues dos Reis