Você está aqui: Página Inicial / Setembro é mês dedicado à acessibilidade

Setembro é mês dedicado à acessibilidade

por Graciliano Cândido última modificação 23/09/2021 13h24

O dia 23 de setembro é momento de comemorar a data da Língua de Sinais, criada em alusão da fundação da Federação Mundial dos Surdos, instituição presente em mais de 100 países que luta pelos direitos dos surdos. Nesse mês, ressaltamos o Setembro Azul, que lembra a visibilidade da Comunidade Surda Brasileira.

A Câmara Municipal de Luziânia busca sempre a acessibilidade no acesso a informação e discussões que ocorrem no plenário e nas atividades legislativas. Prova disso são as intérpretes de LIBRAS, Jhessica Stéfany e Neuda Pereira, que fazem a transcrição dos debates, discussões e menções dos parlamentares e eventos que os envolvem. Agradecemos diariamente a Língua de Sinais por aproximar cada vez mais daqueles deficientes e tornar uma língua mais igualitária e acessível.