Você está aqui: Página Inicial / Sessão solene homenageia Dia da Consciência Negra

Sessão solene homenageia Dia da Consciência Negra

por Graciliano Cândido última modificação 17/11/2021 15h09

A Câmara Municipal de Luziânia realiza nesta quinta-feira (18/11) sessão solene, no Plenário José Rodrigues dos Reis, em alusão ao Dia da Consciência Negra. De autoria do vereador Professor Jamal (PSB), a oportunidade será propícia para que os vereadores possam agraciar uma pessoa ou instituição do município que tenha seu objetivo de defender a causa da igualdade racial.

A data de 20 de novembro é lembrada anualmente e oficializada desde 2011 através de lei que considera feriado em alguns estados e cidades, em lembrança para homenagear Zumbi, o líder do Quilombo de Palmares, que morreu nesse dia, em 1695.

A sessão será transmitida ao vivo pelos canais oficiais da Câmara Municipal de Luziânia (Youtube, Facebook e Instagram).