Você está aqui: Página Inicial / População de Luziânia chega a 208.275 habitantes

População de Luziânia chega a 208.275 habitantes

por Graciliano Cândido última modificação 28/06/2023 16h07
Dados foram consolidados pelo Censo 2022
População de Luziânia chega a 208.275 habitantes

Foto: Graciliano Candido

O município de Luziânia está em amplo desenvolvimento, com novas empresas, empreendimentos e melhoria da qualidade de vida, no que se refere a segurança, acesso à saúde e educação. As medidas de desenvolvimento são fatores essenciais que despertam o interesse para os novos moradores. De acordo com o Censo 2010 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a população aumentou em 34.195 habitantes.

Políticas públicas para todas as esferas da cadeia produtiva, gerando emprego e renda na região do Entorno Sul de Brasília, transforma em avanços e valorização da região, que está entre as mais desenvolvidas no Estado de Goiás. No ranking de população dos municípios, Luziânia é a 6ª mais populosa de Goiás, ocupando a 12ª colocação na região Centro-Oeste, e na classificação de Brasil, ocupa a 146ª colocação.

O presidente da Câmara, vereador Carlos da Liga, comemora o avanço do município de Luziânia, com seus 38 bairros do Distrito do Jardim Ingá, que fazem da região essa pujante. “Observamos nas atitudes e nos olhos das pessoas que moram no município de Luziânia o desejo de crescimento, buscar por dias melhores, tanto para eles como aos seus familiares. São pessoas guerreiras que buscam qualificação profissional e melhor colocação no mercado de trabalho, isso nos motiva a sempre trabalhar pelo bem dessas pessoas”, acrescenta o parlamentar.