Você está aqui: Página Inicial / Noite de gala para o Clube dos Desbravadores

por Graciliano Cândido última modificação 31/03/2024 21h45
Noite de gala para o Clube dos Desbravadores

Foto: Graciliano Candido

De iniciativa do presidente da Câmara, vereador Carlos da Liga, a Sessão Solene que homenageou o Clube dos Desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia, reuniu cerca 100 jovens e muitos deles foram agraciados com Certificado de Honra ao Mérito pelos relevantes trabalhos prestados aos participantes e seus ensinamentos e princípios que beneficiam os munícipes. O presidente da Casa, lembrou do projeto de lei, de sua autoria, que tramita na Câmara e tem por objetivo de celebrar o Dia dos Desbravadores anualmente, em setembro. "Nosso objetivo é prestar essa homenagem anualmente no terceiro sábado de setembro, pela importância social desempenhada junto a nossa população. Vale lembrar que os desbravadores estão presentes em mais de 160 países, totalizando mais de 2 milhões de participantes. No Entorno do DF, são 5800 desbravadores”, salienta o parlamentar Carlos da Liga.

São diversas ações desempenhadas pelos desbravadores, entre elas, ações de convívio social, religioso e comportamento saudável que promove o crescimento interior e social entre os participantes. Na Sessão Solene, foram agraciados: Pastor Ismael Miranda; coordenadores  Marcos Antônio Gonçalves Freire e Carmen Lucia Brasileiro Freire; regionais Marcelo Siqueira Campos e Manoel Francisco Chaves Nascimento; regional adjunto Vinicius Carvalho das Neves; secretária regional Semiramis Melo de Lima; diretores de clube Andreia Antônia da Silva Campos, Bleno Cardoso dos Santos, Laura Melo de Lima, José Carlos Rodrigues, Israel Silva de Jesus,  Ellen Morais Moura, José Mateus Alves dos Anjos e  Lauesley da Silva.