Você está aqui: Página Inicial / Mulheres são homenageadas em Sessão Solene

Mulheres são homenageadas em Sessão Solene

por Graciliano Cândido última modificação 09/03/2023 15h12

Câmara Municipal recebeu mulheres para celebrar o Dia Internacional da Mulher, que deve ser lembrado e valorizado sempre. Elas receberam a Comenda Nenê de Alonso (Ana Meireles de Lima) e Certificado de Honra ao Mérito, pela relevante atuação no município de Luziânia. O evento contou com a presença de autoridades, entre eles, o prefeito municipal, Diego Sorgatto, deputada federal Leda Borges, procuradora-geral do município, Dra. Yasmin Melo Rodrigues e a procuradora-geral adjunta Dra. Carla Oliveira.

O presidente da Câmara, vereador Carlos da Liga, iniciou a fala destacando o papel fundamental das mulheres em todos os ambientes e valorizando a figura feminina onde quer que ela esteja. "Nos alegra que as coisas acontecem graças ao empenho de vocês mulheres", acrescenta. O prefeito de Luziânia, Diego Sorgatto, emendou: "As mulheres estão de igual pra igual, porém não dispensa que possamos criar leis e oportunidades que possa dar condições às mulheres". O prefeito destacou que sua missão é combater ainda mais à violência feminina. "Já estamos atuando e vamos intensificar ainda mais para diminuir as ocorrências".

A deputada federal Lêda Borges, falou na tribuna em nome das homenageadas e lembrou que Luziânia é uma cidade bem constituída culturalmente. "Nós, mulheres somos o espelho do lar. E estamos conquistando cada vez mais a igualdade de gênero, salarial e as conquistas que as mulheres merecem", salientou a primeira deputada federal do Entorno, que pretende honrar a classe feminina na Câmara Federal.

Homenageadas

Cora de Lourdes Meireles Braz