Você está aqui: Página Inicial / Maria Salete Machado é homenageada pelos vereadores de Luziânia

Maria Salete Machado é homenageada pelos vereadores de Luziânia

por Graciliano Cândido última modificação 21/10/2021 12h01

Em sessão plenária da Câmara Municipal de Luziânia, o vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Marcelo Meireles (DEM), entregou moção de aplauso aprovada por unanimidade pelos vereadores para a senhora Maria Salete Machado. Natural de Igaracy, na Paraíba, com 63 anos e mãe de 3 e avós de 5 netos. Dona Salete como é chamada carinhosamente, começou a trabalhar logo cedo, com seus 5 anos de idade, auxiliando seus pais na colheita de algodão, com o intuito de ajudar no sustento da família.

Em busca de melhores condições de vida, na década de 1970, Salete pegou seus 5 filhos que tinham na época e se mudou para Sobradinho, no Distrito Federal e pouco tempo depois se fixando no município de Luziânia-GO.

A partir daí, dedicou cerca de 20 anos ao trabalho da confecção, em 2020, após a “aposentadoria” das máquinas de costura, decidiu ressignificar a sua carreira e atualmente é decoradora de festas infantis. Mesmo com os desafios enfrentados durante a pandemia que afetou o segmento de eventos, ela sempre se mostrou motivada e empenhada em não desistir.

Prova do seu empenho no segmento de decoração é que a Dona Salete foi convidada para participar do Programa Imersão Party Decor School da RedeTV, primeiro reality show de decoração de festas infantis do mundo. Será a única representante do Centro-Oeste no programa que terá início no próximo dia 30 de outubro. O presidente da Câmara Municipal, vereador Carlos da Liga, elogiou a participação da moradora de Luziânia. “Luziânia sendo bem representada no cenário nacional. Isso é muito bacana para a nossa comunidade”, completou.