Você está aqui: Página Inicial / Luziânia sedia o Fórum Popular de Igualdade Racial

Luziânia sedia o Fórum Popular de Igualdade Racial

por Graciliano Cândido última modificação 17/11/2021 08h07

De iniciativa do vereador Professor Carlinhos Jamelão, os agentes culturais Elmo Ferrer e Luh Rodrigues  juntamente com a Prefeitura Municipal de Luziânia, realizam a primeira edição do Fórum Popular de Igualdade Racial. O Fórum que tem como tema “Resgatando a Identidade”, acontece no próximo dia 20 de novembro, das 13h às 22h, no Centro de Convenções de Luziânia.

O evento vem a somar com a data que também se lembra o Dia da Consciência Negra no Brasil. Na ocasião, serão discutidos diversas pautas e projetos com o objetivo de tornar políticas públicas para a população negra do município de Luziânia e distrito do Jardim Ingá.

A programação contempla palestras com a participação de líderes e autoridades, além de apresentações culturais: danças, música, estética negra e oficinas que será fundamental para a integração entre os participantes.

Programação: 1° Fórum Popular de Igualdade Racial de Luziânia

Tema:  Resgatando a identidade.

13h- Cadastramento

14h- Abertura oficial com falas de autoridades e apresentação cultural.

15h- Palestra com o Professor Lucas Lóssio.

16h- Apresentações Culturais: Elmo Férrer e Luh Rodrigues com a esquete : Só porque sou negro

Grupo Filhos do Sol com a esquete Resistência

Grupo de dança

17h- Oficina de Corpo com Elmo Férrer

17h40- Papo preto sobre estética negra e oficina de turbantes e penteados

19h- Apresentação musical com Rafael Dielson

20h- Papo preto ( roda de conversa sobre como a identidade do negro foi e está sendo apagada).

21h- Show musical

Serviço: Fórum Popular de Igualdade Racial

Data: Sábado, 20 de novembro de 2021, das 13h às 22h

Local: Centro de Cultura e Convenções de Luziânia - R. do Comércio, 750 - Centro, Luziânia – GO