Você está aqui: Página Inicial / Dia Internacional da Mulher é celebrado com Sessão Solene

Dia Internacional da Mulher é celebrado com Sessão Solene

por Graciliano Cândido última modificação 08/03/2024 20h55
Dia Internacional da Mulher é celebrado com Sessão Solene

Foto: Graciliano Candido

Mulheres do município foram agraciadas com Sessão Solene no dia 08 de março, na Câmara Municipal de Luziânia, presidida pelo vereador Carlos da Liga. O parlamentar destacou que gostaria de homenagear todas as mulheres do município, como isso não é possível, espero que todas receba nosso afeto e nosso reconhecimento, principalmente por seu significado diante da sociedade.

Na ocasião, a Câmara, recebeu a presença da Procuradora-Geral do Município e presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher na OAB, Dra. Carla Oliveira, Diretora do CEAM, Dra. Juliana Roriz, que representou o prefeito Diego Sorgatto, neste ato. Além da ex-prefeita, Professora Edna.

Quatro mulheres receberam a Comenda Nenê de Alonso (Ana Meireles de Lima), que este ano foi concedida as senhoras, Josefa Costa Bosco, Mailde Gomes Pereira Paula, Relva Morais Rodrigues e Serascene Maria Borges Rodrigues de Queiroz.

Os vereadores fizeram as apresentações de suas respectivas homenageadas e entregaram a homenagem.

A diretora do CEAM (Centro Especializado de Atendimento à Mulher), Juliana Roriz, falou do seu trabalho à frente do CEAM. “Tenho muito orgulho em poder ajudar as mulheres. Eu procuro me colocar no lugar delas para ouvir a todas e fazer o melhor”. Ela enfatizou que o nosso município está sendo referência para todo o Estado de Goiás no acolhimento de mulheres vítimas de violência. “Vamos ter uma casa de acolhida ainda esse ano. Será a primeira do Estado”, completou.

Assista a transmissão na íntegra