Você está aqui: Página Inicial / Dia do Profissional de Educação Física é lembrado na CML

Dia do Profissional de Educação Física é lembrado na CML

por Graciliano Cândido última modificação 02/09/2021 16h32

Com o objetivo de homenagear os profissionais de educação física do município de Luziânia e distrito do Jardim Ingá, a Câmara Municipal de Luziânia realiza nesta quinta-feira (02/09), sessão solene. O autor da propositura é o vereador professor Jamal, que em sua fala destacou o papel importante desse profissional na promoção da saúde e lembrou o projeto de zumba e ritmos junto com a professora Thayane Portela, no Jardim Ingá. “Precisamos promover ainda mais os esporte nas crianças”, enfatizou o parlamentar.

O profissional de educação física tem o papel fundamental na promoção da saúde e incentivar a prática esportiva na região, através de diversas modalidades ofertadas nos ginásios, quadras, academias ao ar livre e campos de futebol. Durante a pandemia do novo coronavírus, os profissionais atuaram fortemente no desempenho de atividades seguras e que permitam a busca da saúde plena.

O dia do profissional de educação física é dia 01 de setembro. A data foi escolhida em alusão à regulamentação da profissão, que ocorreu em 1998. Em nosso município, cerca de 200 profissionais formados atuam na região e muitos outros são incentivadores do esporte e merecem nosso respeito. O presidente da Câmara Municipal de Luziânia, vereador Carlos da Liga, parabenizou os professores de educação física e parlamentares: professor Carlinhos, Elvis Macário, professor Jamal e vereador licenciado Felipe do Mandú, Aproveitou a ocasião para felicitar esses profissionais que atuam fortemente no município e promovem saúde, prevenindo lesões e orientando a correta prática dos esportes, seja qual for a modalidade praticada. Lembrou do histórico programa Segundo Tempo, ao qual beneficiou milhares de jovens no envolvimento com o esporte e evitando trilhar um caminho incerto. As atividades eram realizadas em todo o município de Luziânia.

Confira todos os homenageados:

Lidomar Castilio da Silva

Joel Pereira Ribeiro

Fernando Carvalho de Sousa

Aulas de dança gratuita no Jardim Ingá

O projeto de dança da professora de educação física Thayane Portela tem o objetivo de promover bem-estar e melhorar a capacidade funcional dos moradores do distrito do Jardim Ingá. As aulas acontecem três vezes por semana: terça, quinta e sexta-feira, sempre em dois horários: das 18h às 19h e das 19h às 20h, nos bairros Parque Estrela Dalva IX (CEMEB Getúlio), Parque Estrela Dalva X (Escola  Municipal Marcílio Dias) e no Ginásio de esportes do Jardim Ingá.

Os horários foram pensados estrategicamente para atender a grande maioria que trabalha durante o dia. “Buscamos com essa ação oferecer uma condição para toda a população de praticar uma atividade tão necessária para a saúde, além de tirar muitos do comportamento sedentário”, salientou a professora. “A Zumba é uma atividade muito boa, principalmente eu, que estava travada, já estou por aqui, no embalo”, revelou a dona de casa Maria Jesus. Ela é uma das 300 inscritas que garantiu a participação na aula coletiva.

As inscrições são gratuitas e realizadas com a própria professora. O Projeto Zumba & Ritmos da professora Thayane tem o apoio do Prefeito Diego Sorgatto, Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e da Administração do Jardim Ingá.

Maria Geciane (Cione)
Maria Geciane (Cione) disse:
02/09/2021 12h09
Parabéns aos maravilhosos profissionais da educação pelo ótimo trabalho 😍👏
Comentários foram desativados.