Você está aqui: Página Inicial / Câmara Municipal realiza Audiência Pública com o tema “Construindo Pontes para o Bem-Estar Animal”

por Graciliano Cândido última modificação 26/04/2024 13h58

Foto: Graciliano Candido

De iniciativa dos vereadores Dr. Dênis Meireles e professor Tiago Machado, a Audiência Pública realizada na última quinta-feira (25/04) reuniu diversas lideranças, empresários e membros de protetores dos animais no município de Luziânia. O vereador abriu a sessão destacando os seus projetos apresentados na Casa de Leis, entre eles o selo do município destinado às empresas que cuidem dos animais além da Semana do bem-estar animal e o Programa Banco de Ração. “O que nós almejamos é que saímos dessa Audiência com boas propostas e soluções para beneficiar os animais e toda a população envolvida”, acrescenta Dr. Dênis, que prometeu criar um comitê na Ordem dos Advogados do Brasil, que será composto por 4 advogados, com representantes da CML e do povo para que fazer cumprir as leis existentes.

Marcaram presença na Audiência, o secretário de meio ambiente e recursos hídricos, Daniel Queiroz, o ouvidor do município Gastão Leite, coordenador da Zoonoses, Arthur de Mendonça e a fundadora do Abrigo Pet Cat, Lêda Torres de Lima.

O vereador professor Tiago Machado, propôs que seja criada uma comissão permanente na Câmara Municipal de Luziânia com o intuito de discutir sobre a causa animal, além de criar um Fundo Municipal, com a gestão de um Comitê Municipal afim de angariar recursos para investimentos nesse setor. “Precisamos criar mecanismos para dar mais atenção a esse tema relevante”.

Ao longo da Audiência, vários participantes expuseram seus anseios para o trato com os animais. Os debates estão disponíveis na íntegra, através do canal oficial da Câmara Municipal no Youtube.