Você está aqui: Página Inicial / Câmara aprova criação da Praça da Bíblia, em Luziânia

Câmara aprova criação da Praça da Bíblia, em Luziânia

por Graciliano Cândido última modificação 12/08/2023 07h13

De iniciativa do Poder Executivo e aprovado pelos vereadores da Câmara Municipal, a criação e denominação da Praça da Bíblia Dom Afonso Fioreze, que será localizada na Rua JK, Área Especial I, bairro Vila Esperança, em Luziânia. A "Praça Dom Afonso Fioreze", é uma homenagem ao homem que dedicou sua vida, contribuindo para além da formação espiritual da Comunidade Católica de Luziânia e também proporcionando o desenvolvimento social, econômico e cultural do município. Deu continuidade às tradições quase tricentenárias em Louvor do Divino Espírito Santo, Nossa Senhora do Rosário e São Benedito. Participou ativamente da edificação da Catedral de Luziânia, que é a mãe de todas as igrejas locais da Diocese.

Dom Afonso Fioreze cumpriu sua missão como Bispo Diocesano até a aceitação também de sua renúncia, aos 12 de julho de 2017. Faleceu no dia 06 de fevereiro de 2021, à frente da Comunidade Assionista da Paróquia de São Paulo da Cruz, em São Paulo, em decorrência de um câncer.