Você está aqui: Página Inicial / Ouvidoria / "Parabéns ao presidente" - candidatos aprovados no concurso público 001/2016

"Parabéns ao presidente" - candidatos aprovados no concurso público 001/2016

por Aline Athila última modificação 18/12/2017 20h24

Venho por meio deste instrumento de participação pública "parabenizar" o senhor Presidente da Câmara Municipal de Luziânia pela grande preocupação em nomear os candidatos de nível superior aprovados no concurso 001/2016. No último dia 01/12/2017 esse concurso fez um ano de homologação e até agora os aprovados amargam a angústia de ter suas expectativas frustradas por causa da falta de vontade da administração. O que presenciamos é uma afronta à Constituição Pátria de 1988 que reforçou ainda mais a aplicação do Concurso Público para admissão de servidores nos entes que compõem a Administração Pública, direta ou indireta, como também estabeleceu os princípios a serem observados e seguidos nas suas relações internas e externas, para que assim houvesse limites na atuação da conduta estatal. Caro senhor, O concurso público é o procedimento que serve como elo entre a Administração e o princípio da eficiência, pois ele permite que haja transparência na seleção de candidatos, como também a aprovação e admissão dos mais qualificados para prestarem um serviço de forma menos onerosa e utilizando os meios mais eficazes para alcançarem o fim público, importante para que se atinja a moralidade é a atuação de acordo com a máxima da supremacia do interesse público, almejando sempre os fins estabelecidos pela administração. Portanto, fica aqui registrada essa reclamação pela morosidade da administração da CML em nomear os candidatos, não só de nível superior, mas também de nível médio, que estão dentro do número da vagas imediatas e possuem direito subjetivo ao merecido cargo público.

: 05/12/2017 12h01
: Reclamação
: Faltando: administraassapso
: 20171205120156
: Aceito

Respostas

1

: lui
: 18/12/2017 20h24
: Aceito

Em atenção à sua solicitação, informamos que de acordo com o Edital de Abertura n. 1 de 20 de julho de 2016, item 170, o “concurso terá validade de 2 (dois) anos, a contar da data da publicação da homologação do resultado final no Diário Oficial do Estado de Goiás, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período”.
A respeito das nomeações, informamos que cinco aprovados tomaram posse no dia 2 de junho do presente ano. Quanto as demais nomeações estas ocorrerão de acordo com a necessidade da Câmara Municipal de Luziânia obedecendo sempre ao quantitativo de vagas e a ordem de classificação, conforme reza o edital de convocação e em respeito aos princípios da administração pública.
Solicitamos ainda que os aprovados no concurso mantenham o respectivo endereço atualizado no Núcleo de Seleção da UEG e acompanhe as nossas redes.

Atenciosamente,

Gabinete da Presidência CML

Arquivos anexados

Esta solicitação ainda não contém nenhum arquivo anexado.

Ações do documento

Pesquisar no LexML
Logotipo do LexML - Rede de informação legislativa e jurídica
E-mail Legislativo

Mídias Sociais

  

SAPL