Você está aqui: Página Inicial / Políticas públicas para os idosos é tema de Audiência Pública

Políticas públicas para os idosos é tema de Audiência Pública

por Graciliano Cândido última modificação 10/10/2022 15h08

O Plenário da Câmara Municipal de Luziânia recebeu diversos idosos para discutir políticas públicas para a terceira idade. Presidida pelo vereador Chico da Antártica, a Audiência teve como convidados, especialistas do tema: Gislene Barbosa, coordenadora da rede soci-assistencial, Glênia Alves, educadora física, Pedro Viana, advogado, Gastão Leite, Secretário de Desenvolvimento Social, Valdete Alves, coordenadora do Centro de Convivência do Idoso, Mariana Conceição, Conselho do Idoso.

No início da exposição, o vereador Chico da Antártica, lembrou do Estatuto do Idoso, instrumento fundamental para a garantia dos direitos da pessoa idosa. “Os idosos contribuíram muito e precisam ser respeitados por todos nós”, acrescentou.

Em Luziânia, O CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), com 4 unidades, e o Conselho do Idoso, também com sede no município, são essenciais para discussões e debates frequentemente para estas pessoas. Além disso, o Disque 100, Central de Denúncias de Violação dos Direitos Humanos do Governo Federal, auxiliam para receber os relatos de maus tratos e agressão contra o idoso. O advogado Pedro Viana, que utilizou da tribuna para falar sobre os direitos previdenciários parabenizou o município no que se refere a organização de equipes do CRAS para cadastrar ou atualizar o CADÚnico. "Parabenizo o trabalho da Prefeitura, que atende seus idosos e fazem o cadastro único, sem dificuldades".

 

E-mail Legislativo

Mídias Sociais

  

SAPL