Você está aqui: Página Inicial / Luziânia terá voto em trânsito

Luziânia terá voto em trânsito

por Graciliano Cândido última modificação 18/07/2022 11h10
Modalidade é apenas para quem não estará no seu domicílio eleitoral

No Estado de Goiás, apenas seis cidades terão essa modalidade de voto, são aquelas que têm mais de 100 mil eleitores. Luziânia soma mais de 125 mil eleitores e se prepara para a votação em trânsito. A capital, Goiânia, que tem o maior número de eleitores do Estado, com mais de 1 milhão de votantes. Em seguida, Aparecida de Goiânia (334mil), Anápolis (286 mil), Rio Verde (142 mil) e Águas Lindas (107 mil).

Começa nesta segunda-feira (18) e vai até o próximo dia 18 de agosto o prazo para se habilitar. O processo para solicitar o voto em trânsito é apenas presencial, portanto, o eleitor, ciente do local onde estará no dia das eleições, deve procurar qualquer cartório eleitoral para indicar onde pretende votar.

De acordo com o Código Eleitoral (artigo 233-A) e a Resolução TSE nº 23.669/2021, que tratam do assunto, são duas as possibilidades de voto em trânsito:

– Para quem estiver fora da cidade, mas dentro do mesmo estado em que vota, poderá participar das eleições para os cargos de presidente da República, governador, senador, deputado federal, deputado estadual

– Já as eleitoras e os eleitores que pretendem votar em outro estado poderão participar da escolha apenas para o cargo de presidente da República.

E-mail Legislativo

Mídias Sociais

  

SAPL