Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores questionam compra de testes para COVID-19 e trânsito do município

Vereadores questionam compra de testes para COVID-19 e trânsito do município

por Aline Athila última modificação 14/07/2020 11h47

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (7), entre as diversas indicações e requerimentos que solicitaram serviços para a comunidade, o destaque foi para a cópia da nota fiscal no valor de 50 mil reais para aquisição de testes de Coronavírus no Hospital do Jardim Ingá, bem como os estudos para ordenação e melhoria do trânsito no município.

O documento de autoria da vereadora Diretora Ana Lucia tem o intuito de comparar o preço dos testes comprados com os praticados pelo mercado. Outro requerimento também relacionado a saúde, foi o da vereadora Luzia Diretora que pede explicações para a redução do fornecimento de insumos tais como materiais de curativo, fraldas geriátricas, luvas e máscaras destinadas as pessoas que recebem tratamento em suas residências. A parlamentar alega que os pacientes têm reclamado do atendimento insuficiente em tempos de pandemia.

Outro assunto que rendeu cobranças foi o trânsito do município. O vereador Rubao solicitou estudo para melhorar a trafegabilidade nas ruas do comércio do Jardim Ingá não apenas para veículos como também para pedestres e, em especial, aos deficientes físicos. O pedido recebeu apoio de outros parlamentares como dos vereadores Eliel Junior, Dioscler, Valdirene e outros.

Na solicitação do parlamentar Eliel esteve o estudo para Divisão de Trânsito e Transporte Urbano (Dittur) retirar ou substituir a rotatória em frente do vaput-vupt no Setor Mandu. De acordo com o vereador, o meio utilizado para ordenar o trânsito tem gerado efeito contrário no local em que está instalado prejudicando assim a transitabilidade e o estacionamento de veículos.

Redutores de velocidade (quebra-molas) e placas de sinalização também foram outros documentos apresentados com o fim de melhorar a circulação de automóveis e pessoas e aprovados em plenário.