Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores defendem abertura total do comércio

Vereadores defendem abertura total do comércio

por Aline Athila última modificação 21/07/2020 11h22

Durante a sessão ordinária desta quinta-feira (16) os vereadores se pronunciaram mais uma vez sobre os decretos municipais.

Eles reclamam da falta de testes rápidos para a população, inclusive para aqueles que possuem sintomas, da forma de distribuição destes e da transparência nos gastos e ações contra o coronavírus.

Os parlamentares também saíram em defesa da abertura do comércio, sobretudo, para os pequenos comerciantes que, tendo em vista o último decreto, devem permanecer fechados aos domingos.

“Temos que aprender a conviver com essa nova realidade a partir da conscientização dos riscos e do uso dos protocolos de segurança. O isolamento já está insustentável e a abertura restrita dos comércios promove aglomerações que são mais prejudiciais que deixar o funcionamento normal”, declarou o vereador Hildo Aniceto.

Para dirimir dúvidas sobre as ações tomadas contra a Covid-19, a Casa aprovou um requerimento que convida o Secretário Municipal de Saúde, Jose Walter Marques Faria, a prestar informações ao parlamento e à população. A expectativa é para que na sessão da próxima terça-feira (21) o chefe da pasta da saúde esteja em plenário.

Também relacionado a pandemia, esteve a indicação do vereador Everaldo Meireles para a compra de 10 respiradores para o HCamp de Luziânia. O pedido já foi previamente encaminhado ao Deputado Célio Silveira, que de pronto atendimento solicitou ajuda ao Ministério da Saúde.

O vereador ainda aproveitou a ocasião para agradecer os recursos que somam quase 500 mil reais dos senadores Luís do Carmo e Vanderlan Cardoso para enfrentamento do coronavírus.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.

E-mail Legislativo

Mídias Sociais

  

Canal da CML

banner youtube

Este é o canal da CML no youtube. Inscreva e ative o sino das notificações para acompanhar a sessão ao vivo todas as terças e quintas a partir das 9h. 

« Dezembro 2021 »
month-12
Do Se Te Qu Qu Se Sa
28 29 30 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 1
SAPL