Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores de Luziânia repassam 50 mil reais para combate do coronavírus

Vereadores de Luziânia repassam 50 mil reais para combate do coronavírus

por Aline Athila última modificação 26/05/2020 14h25

A Câmara Municipal de Luziânia anunciou, nesta quinta-feira (21), a destinação de 50 mil reais do seu orçamento para enfrentamento do coronavírus. O órgão, por meio de ofício a prefeitura, também sugeriu a destinação do recurso para a compra de testes de detecção do COVID-19 para a população.

O valor é fruto da antecipação da devolução do duodécimo dos meses de abril e maio, bem como do plano de contingenciamento da Casa criado desde a decretação do estado de calamidade.

Uma reunião virtual realizada na terça-feira (19) com o presidente Felipe do Mandu; prefeita em exercício Edna Aparecida e equipe técnica discutiu como operacionalizar a contenção de gastos em tempos de pandemia.

Ainda de acordo com o presidente, a utilização dos recursos pela administração municipal será acompanhada pelos vereadores que compõem uma Comissão de Fiscalização instituída para esta finalidade. As demais receitas recebidas da União e do Estado (o que inclui as emendas legislativas), além das verbas municipais também receberão o mesmo tratamento.