Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores comentam sobre decreto municipal que prevê fechamento do comércio aos domingos

Vereadores comentam sobre decreto municipal que prevê fechamento do comércio aos domingos

por Aline Athila última modificação 14/07/2020 11h51

No último dia 1 de julho, a prefeita interina Edna Aparecida editou um novo decreto que regulamenta o funcionamento do comércio local.

Em síntese o documento estabelece horários de funcionamentos diferenciados para os serviços essenciais e não essenciais, mas com fechamento para ambos aos domingos. O atendimento delivery não sofreu restrições.

Para os vereadores as medidas adotadas são importantes, mas na prática não têm sido efetivas já que em virtude do fechamento aos domingos o início da semana é acompanhado por aglomerações, especialmente nos supermercados do município.

Os parlamentares defendem uma fiscalização mais intensa dos comércios, endossada pela indicação verbal do presidente Felipe do Mandu de adquirir veículos para a Divisão de Posturas, bem como dos locais em que haja muitas pessoas juntas como ônibus, lotéricas e grandes hipermercados.

Segundo o vereador Hildo Aniceto, o funcionamento do comércio deve ser ampliado para atender mais pessoas evitando assim aglomerações e prejuízos aos pequenos comerciantes. “Não adianta Luziania fechar e Brasília não, pois nossa realidade se aproxima mais do DF. Temos que buscar a conscientização da população, além dos comerciantes para adoção dos protocolos de segurança,” diz.

Outros pedidos

Entre as indicações o destaque é para o pedido de um médico anestesista pelo vereador Zezinho. Outras duas especialidades médicas, pediatria e ortopedia, também foram solicitadas pelo parlamentar Dioscler. As demandas são direcionadas para o Hospital do Jardim Ingá.

Um reforço na segurança da Rua do Comércio por meio dos guardas municipais foi a demanda apresentada pelo vereador Boaz de Albuquerque. Diversas outras indicações e requerimentos também foram protocolados e aprovados em sessão.

E-mail Legislativo

Mídias Sociais

  

SAPL