Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Saúde Pública dá o tom no plenário

Saúde Pública dá o tom no plenário

por Aline Athila última modificação 14/07/2020 14h17

Na sessão desta terça-feira (14), o destaque foi para os pedidos relacionados a saúde pública. Vários vereadores comentaram sobre os prejuízos e dificuldades enfrentadas pela falta dos exames de mamografia no município. O aparelho ajuda a identificar o câncer de mama e reduzir a letalidade deste.

Ainda sobre o tema, o vereador Boaz solicitou o pagamento de insalubridade aos profissionais de saúde que atuam no SAMU e o parlamentar Eliel requereu informações sobre os materiais e insumos utilizados para o tratamento de pessoas diabéticas. Os pacientes reclamam que as quantidades têm sido insuficientes e citaram a falta de fitas para medir a taxa de açúcar no sangue e de reagentes. O vereador também apresentou um projeto para criar um canil municipal com o intuito de recolher, cuidar e promover a doação dos animais, além de prever multa para quem abandoná-los.

Outro alerta sobre saúde veio do aumento dos casos de dengue no município. Os vereadores têm destacado insistentemente a importância da colaboração da população para a limpeza de suas residências e lotes, bem como do poder público na promoção de roçagem e higienização em toda a cidade compreendendo também a utilização do fumacê e dos agentes de dengue e endemias para conter a proliferação e os focos de dengue.

« Dezembro 2021 »