Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Saúde em discussão!

Saúde em discussão!

por Imprensa CML — última modificação 19/09/2017 21h08
Secretário de Saúde de Luziânia visita os Vereadores e tratam sobre atendimentos, obras e novidades na área.

Parlamentares da Câmara Municipal de Luziânia (CML) receberam, nesta terça-feira, 19 de setembro, a visita do secretário municipal de saúde Dr. Watherson Roriz. O encontro teve como objetivo esclarecer dúvidas dos vereadores sobre atendimentos, além de obras que estão sendo realizadas, como do Hospital Regional e das Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos setores Cidade Osfaya, Cidade Industrial, entre outros.

O representante da pasta apresentou as expansões já realizadas pela atual gestão do prefeito Cristóvão Tormin que incluem a entrega de 18 postos e projetos para construção de dois mini-hospitais (UPAs), ampliação e implantação do centro cirúrgico do hospital do Jardim Ingá, reconstrução do hospital Regional de Luziânia e a construção do CER (Centro Especializado de Reabilitação).“A população vai ganhar muito depois que concluirmos o planejamento de melhoria da cobertura de saúde do município”, comentou Dr. Watherson.

Os parlamentares também questionaram o andamento das obras e o secretário esclareceu que durante a realização de alguns projetos podem existir entraves e citou a liberação de recursos do governo federal. A visita marcou o início de uma nova rotina com a presença do representante na CML, a fim de prestar contas à população das atividades realizadas na área da saúde em Luziânia.

“O encontro foi uma oportunidade para esclarecer os questionamentos dos vereadores, reforçar as demandas da população para a saúde, bem como fiscalizar a atuação. Desejamos promover esses encontros com mais frequência”, pontuou o presidente da CML Murilo Roriz.

« Janeiro 2022 »