Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Pela paz!

Pela paz!

por Imprensa CML — última modificação 30/09/2019 14h55
Conferência da Federação Mundial da Paz acontece na Câmara local.

A Câmara Municipal de Luziânia realizou a Conferência da Federação Mundial da Paz, proposta por requerimento do vice-presidente da Casa , vereador Aldenor Júnior com o apoio dos demais parlamentares.

O vereador Paulinho Cabeleireiro, presidente da CML abriu o evento lembrando sobre a importância desta conferência em nossa cidade.

Aldenor Júnior lembrou que ele já foi agraciado com o título de Embaixador da Paz e que seus projetos tentam sempre envolver temas na promoção de um mundo melhor.

Valcir Zancam, diretor da Federação para a Paz Universal em Goiás lembrou que no mundo atual, a humanidade não caminha para a construção da paz com tantas tragédias diárias: "Mesmo em um mundo democrático desacreditado, nós levantamos a bandeira da paz e lutamos por ela".

Na ocasião , os vereadores entregaram 26 títulos de Guardião da Paz para homenagear pessoas de destaque em nosso município, dentro da cultura da paz. E ainda, 11 pessoas foram agraciadas com o Título de Embaixador da Paz. 

A honraria é concedida pela Universal Peace Federation (UPF), com sede nos Estados Unidos, presente em 180 países, e com status consultivo no Conselho Econômico e Social das Nações Unidas (ONU).

De acordo com a UPF, eles recebem o título e a missão de Embaixador da Paz, em reconhecimento as suas ações e compromisso com a sociedade na qual atuam, promovendo a educação de valores, ação pelo bem comum e promoção da paz. O título significa um honroso incentivo para continuarem a serviço do bem comum e na construção de um mundo pacífico.

E-mail Legislativo

Mídias Sociais

  

SAPL