Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Parlamentares, prefeito e vice-prefeita são empossados

Parlamentares, prefeito e vice-prefeita são empossados

por Aline Athila última modificação 05/01/2021 15h08
Em clima de alegria e esperança, foi realizada a sessão solene de posse do prefeito, vice-prefeita e vereadores eleitos na noite desta sexta-feira (1). A cerimônia contou com representantes de diversos poderes, clero e sociedade civil organizada, além de um acompanhante, a fim de evitar aglomerações. Um telão foi instalado do lado de fora para permitir que demais familiares e apoiadores acompanhassem a sessão.
Acompanhados pela leitura do compromisso de posse realizada pelo vereador Felipe do Mandu, os parlamentares prestaram o juramento e assinaram os respectivos termos que outorgam o mandato. O vereador também discursou representando os 21 vereadores.
Após a posse do Legislativo, foi a vez do Executivo assumir seu compromisso inaugurado com uma fala de agradecimentos da vice-prefeita Ana Lúcia. O Deputado Federal e ex-prefeito, Célio Silveira, seguiu os discursos com destaque para as dificuldades que serão enfrentadas pelo novo governo, citando os empecilhos para acessar projetos e verificar finanças da prefeitura. Célio também elogiou a trajetória do futuro prefeito, bem como a equipe de governo formada.
No ponto alto da noite, o prefeito Diego Sorgatto iniciou falando sobre a honra de assumir o maior desafio da sua vida. O novo gestor também trouxe relatos e conquistas sobre os 12 anos na política ressaltando a estadualização e reabertura do Hospital Regional de Luziânia. Diego também antecipou que já existem diálogos com o governador Ronaldo Caiado para que o local continue em funcionamento mesmo após a pandemia.
O novo prefeito também revelou que pautará sua gestão em torno de alguns pilares, quais sejam: honestidade, moralidade, publicidade e diálogo com a população. “De todas as minhas experiências políticas, sem dúvida a quem tem a maior capacidade de transformar a vida das pessoas é a função de prefeito. É um novo tempo de trabalho sério e com respeito a população, me sinto preparado e com as ferramentas necessárias para assumir esse compromisso. Faremos uma gestão destravada, ágil e eficiente”, comentou.
Finalizando sua fala, Diego também lamentou a crise institucional que vem engessando o crescimento da cidade e agravando problemas na atuação do governo na vida das pessoas. O prefeito denunciou retiradas financeiras que privilegiam o ex-prefeito e seu grupo político e que já estão sendo alvos de bloqueios judiciais e análise da procuradoria da Câmara.
Novos suplentes vão assumir
Antes mesmo da posse, o prefeito Diego Sorgatto anunciou sua equipe de governo e três vereadores eleitos saem para assumir secretarias: Felipe do Mandu (DEM) – Secretário de Esporte e Lazer, Everaldo Meireles (DEM) – Secretário de Desenvolvimento Rural e Tiago Ribeiro Machado (PSB) – Secretário de Educação. Com as alterações, foi aberta a oportunidade para outros três suplentes assumirem seus mandatos o Prof. Wagner (DEM), o Chico da Antarctica (DEM) e o Prof. Jamal (PSB).