Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Funcionamento da Câmara de Luziânia

Funcionamento da Câmara de Luziânia

por Aline Athila última modificação 22/04/2020 16h32
Legislativo Municipal tem adotado uma serie de medidas para prevenir a contaminação pelo coronavírus

Em meio a publicação do Decreto Municipal 225/2020 que flexibiliza a abertura de atividades comerciais e aponta diversas medidas preventivas ao coronavírus, a Câmara Municipal de Luziânia (CML) permanece com o sistema de teletrabalho e com a realização das sessões plenárias por sistema de videoconferência, mediante número necessário para operacionalizar os equipamentos e os serviços.

Uma parte dos vereadores, especialmente os idosos que compõem o grupo de risco, segue atuando de suas residências e os demais estão em plenário mantendo as precauções recomendadas como uso de máscara, álcool em gel e distanciamento. Nos demais dias sem sessões, alguns gabinetes estão em funcionamento adotando também as medidas de prevenção.

“As ações foram adotadas em obediência aos decretos estaduais e municipais, mas também percebemos que é fundamental o funcionamento da Casa de Leis, a fim de aprovar as medidas emergenciais como de liberação de recursos para o enfrentamento da doença. Espero que até o início de maio as atividades possam voltar ao normal,” comentou o presidente Felipe do Mandú.

O diretor da Câmara, Mário Caixeta, ressaltou ainda que estão sendo disponibilizados álcool em gel e máscaras aos funcionários visando a segurança destes e da comunidade atendida.

« Dezembro 2021 »