Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Encontro Regional Interlegis

Encontro Regional Interlegis

por Imprensa CML — última modificação 27/08/2019 16h06
Evento reuniu vereadores e servidores das Casas Legislativa do Entorno com o objetivo de estimular à modernização e ainda a integração das mesmas. Duas oficinas vão acontecer durante toda a semana para os servidores.

O Interlegis e toda a sua equipe vai passar uma semana em Luziânia e o inicio foi com um Encontro Regional que, além de tratar das ações de modernização e integração que o Programa Interlegis tem para as câmaras municipais e assembleias legislativas, também fez um painel da Plataforma de Ensino à Distância do Senado, o Saberes, e encerrou com uma palestra que discutiu o Orçamento Público.

O evento foi aberto pelo presidente da Câmara Municipal de Luziânia, vereador Paulinho Cabeleireiro com a presença do presidente da Câmara de Cristalina, Bernardo Fachinello; o prefeito de Luziânia, Cristóvão Tormin; o suplente de senador Eládio Carneiro e o senador Luiz do Carmo, além do diretor-executivo do ILB, Márcio Coimbra.

As Oficinas Interlegis de Portal Modelo e de SAPL 3.1, serão conduzidas pelo servidor do Senado Federal, JB de Góis Jr. Os treinamentos acabam no dia 30 de agosto e as oficinas ministradas em Luziânia são treinamentos práticos voltados para a adoção das ferramentas tecnológicas , que facilitam o trabalho de vereadores e servidores e tornam os trabalhos das casas legislativas mais eficientes e transparentes.

O encontro e as oficinas foram abertas para os 18 municípios do Entorno, mas também teve participação de pessoas de outros estados, como foi o caso do Alessandro Guerra que veio do Piauí, representando a Câmara Municipal de Corrente.

As Oficinas do Interlegis são gratuitas, de fácil utilização e garantem às Câmaras total aderência às exigências das leis de Acesso à Informação e de Transparência.

Conheça mais sobre o conteúdo das Oficinas , clicando aqui .