Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Direto dos Gabinetes / Vereador Professor Wagner apresenta PL que estabelece a promoção de ciclos de debates sobre políticas nas escolas

por Graciliano Cândido última modificação 07/04/2022 12h10

De autoria do vereador Professor Wagner, PL que estabelece a promoção de ciclos de debates sobre políticas nas escolas municipais e estaduais foi apresentado na sessão plenária da última terça-feira (05/04). O projeto de lei prevê que os ciclos sejam ministrados pelos vereadores municipais nas escolas dos bairros que juntamente com os gestores e alunos elaborarão um cronograma de atividades a serem realizadas semestralmente, preferencialmente ao encerramento do semestre letivo de cada escola do município.

Com o objetivo de mostrar o funcionamento do Poder Legislativo, poderá realizar sessão simulada, com a presença dos vereadores e orientando o papel do Legislativo no cotidiano das pessoas, promovendo maior educação e conhecimento do funcionamento do Poder Legislativo, Executivo e Judiciário.

A proposta visa incluir alunos do ensino fundamental, médio, técnico e superior em todo o processo que a lei terá sua abrangência.  “O quão mais cedo as pessoas forem capazes de compreender a importância da política na sociedade, maiores as chances de fazerem escolhas mais conscientes, de se interessarem por acompanhar de perto e fiscalizar a atuação dos governantes eleitos e consequentemente, de mudar a realidade do país. Sendo assim, nunca é demais reforçar: sim, lugar de política é nas escolas”, salientou o parlamentar no projeto.