Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Direto dos Gabinetes / Vereador professor Jamal marca presença no Encontro Nacional de Parlamentares Negras e Negros

por Graciliano Cândido última modificação 13/04/2023 10h13

Parlamentares negros de diversas esferas (federal, estadual e municipal) se reuniram em Brasília para reforçar a Frente Parlamentar Mista antirracismo. O objetivo do encontro é a construção de uma Rede Nacional de Parlamentares Negras e Negros, compondo a frente democrática de apoio ao Governo Federal. Representando o legislativo de Luziânia, o vereador professor Jamal (PSB-GO), esteve à frente dos debates com o intuito de agregar as discussões e levar as suas contribuições como parlamentar e líder escolar.

Diante de um auditório repleto de pessoas, representantes de diversos estados brasileiros, em torno de uma causa em comum, o parlamentar destacou sua contribuição em poder participar de um movimento importante para o combate ao racismo. “O meu gabinete na Câmara Municipal atuou fortemente na aprovação do Conselho Municipal de Igualdade Racial e do Fundo Municipal de Igualdade Racial. O povo negro precisa ser respeitado em todos os cantos do nosso Brasil”, acrescenta Jamal.