Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Direto dos Gabinetes / CML aprova em 2º votação a Procuradoria Especial da Mulher na Câmara Municipal de Luziânia, de iniciativa do vereador Andrezão

por Graciliano Cândido última modificação 16/03/2022 09h05

No mês da Mulher, os vereadores da CML, apreciaram o projeto de resolução de autoria do vereador Andrezão, que tem por objetivo zelar pela participação mais efetiva das vereadoras nos órgãos e nas atividades da Câmara, fiscalizando e acompanhando a execução dos programas do Governo Federal, Estadual e Municipal, visando assim à promoção da igualdade de gênero. Busca também cooperar com organismos nacionais e internacionais, públicos e privados, voltados à implementação de políticas para as mulheres, e ainda promover pesquisas e estudos sobre violência e discriminação contra a mulher, bem como acerca de seu déficit de representação na política, inclusive para fins de divulgação pública e fornecimento de subsídio às comissões da Câmara.

A pauta foi aprovada em 2º turno, por unanimidade nesta terça-feira (15.03).