Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Concurso Público na CML

Concurso Público na CML

por Fabiana Costa — última modificação 03/03/2016 19h08
Pe. Hildo cria comissão especial para realização do concurso.

V

O presidente da Câmara Municipal de Luziânia – CML,vereador Padre Hildo tem se mostrado um grande idealizador e gestor de sonhos antigos na Casa. Começou com a primeira transmissão ao vivo de uma sessão ordinária através do site da CML, aproximando os internautas do legislativo municipal, dando mais transparência e publicidade aos trabalhos da Casa. Depois a proposta da retomada das Sessões Itinerantes que começam a acontecer nos bairros luzianienses a partir deste mês de março, com local definido, iniciando pelo Distrito do Jardim Ingá. E agora, a realização do primeiro Concurso Público da Câmara local. Algo nunca  antes feito! 

O Concurso Público é uma grande conquista para a Câmara Municipal de Luziânia! É um processo seletivo que permite o acesso a emprego ou cargo público de modo amplo e democrático. É um procedimento impessoal onde é assegurada igualdade de oportunidades a todos interessados em concorrer para exercer as atribuições oferecidas no legislativo luzianiense, a quem incumbirá identificar e selecionar os mais adequados mediante critérios objetivos.

De acordo com o presidente da CML, a realização do mesmo já é uma imposição existente perante o Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás, que possui como uma de suas definições, a de exercer a fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial das prefeituras e câmaras municipais e demais entidades instituídas e mantidas pelo Poder Público Municipal. E ainda pelo Ministério Público que fiscaliza o cumprimento da lei e defende a ordem jurídica, o regime democrático e os interesses sociais e individuais indisponíveis, com isenção, apartidarismo e profissionalismo.

Padre Hildo explica mais sobre a realização do Concurso Público na CML: “Gostaria de esclarecer a todos que este concurso é uma determinação do Ministério Público, uma necessidade imposta. Os cargos atuais serão mantidos, o que precisamos é complementar, adequar e atualizar o quadro da nossa Câmara. Faremos passo a passo, visitei o TCM e o Ministério Público, faremos todo o trâmite legal peri passo - passo a passo!. Nomeamos uma Comissão especial da Casa, com a participação de vereadores e servidores, que possuem um período de 60 dias para elaborar um relatório de estudo e de viabilização para o mesmo. Posteriormente, teremos a elaboração do edital e a contratação da empresa para a realização do certame, através de licitação. As nomeações devem acontecer no ano que vem. E a ideia principal da realização deste concurso é agregar, otimizar o serviço da Casa, dentro da legalidade e com total transparência”.

A comissão da CML é composta pelos vereadores Murilo Roriz, Télio Rodrigues e Marcos Cunha, além dos servidores Ana Paula, Ana Rízia, Anatércia e Seninha.

O Concurso Público da Câmara Municipal de Luziânia já é uma realidade e estaremos divulgando toda a sua tramitação e as novidades inerentes a cada fase, através da Imprensa local, das nossas páginas nas redes sociais e no site da CML, no www.luziania.leg.go.br.

E-mail Legislativo

Mídias Sociais

  

SAPL