Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / CML apoia a luta contra o Aedes

CML apoia a luta contra o Aedes

por Imprensa CML — última modificação 08/01/2016 18h06
Colaboradores: Foto Júnio José
Pe. Hildo Aniceto coloca a Câmara em parceria com a Prefeitura na campanha contra o mosquito.

O presidente da Câmara Municipal de Luziânia, vereador Pe. Hildo Aniceto participou do evento realizado pela Prefeitura local na luta contra o aedes aegypti e colocou o Poder Legislativo pronto para ajudar nas ações de combate ao mesmo.

De acordo com o site Goiás Agora, setenta e cinco municípios goianos, de diferentes regiões do Estado, realizarão mutirões simultâneos, com ações padronizadas para eliminar os criadouros do mosquito Aedes aegypti e, desta forma, prevenir os casos de dengue, chikungunya e zika. Esta operação sincronizada, inédita em Goiás, será desenvolvida em dois dias, pelo Comitê Executivo Estadual de Combate ao Aedes. Na ocasião, todas as residências, estabelecimentos comerciais e lotes baldios nos 75 municípios serão vistoriados pelas equipes.

A estratégia integra o movimento Goiás contra o Aedes, lançado pelo governador Marconi Perillo em dezembro. O movimento tem a meta de visitar 3,120 milhões de domicílios em todo o Estado até 31 de janeiro, e repetir o trabalho nos meses de fevereiro, abril e junho. Até o momento, a ação foi efetivada em Trindade e em Santo Antônio do Descoberto, no Entorno do Distrito Federal. A operação nas duas cidades serviu de base para a expansão da primeira grande força-tarefa nos 75 municípios.

Foi apresentado e disponibilizado pelo governo estadual o vídeo Goiás Contra o Aedes – Cuidando do Seu Lar, produzido pela Comunicação Setorial da SES. O filme mostra, de forma clara e sucinta, os pontos vulneráveis nas residências para a proliferação do Aedes e a forma de eliminar tais criadouros. Entre tais pontos estão os reservatórios das geladeiras, vasos de plantas, filtros de barro, caixas de descarga, vasos sanitários, ralos de banheiro, dispositivos de ar-condicionado e calhas, entre outros.

Clique aqui e assista ao vídeo institucional.

E-mail Legislativo

Mídias Sociais

  

SAPL