Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Cambão visita vereadores

Cambão visita vereadores

por Imprensa CML - Aline Áthila — última modificação 01/03/2018 18h42
O secretário municipal de desenvolvimento urbano, Wilde Lopes, mais conhecido por Cambão esteve em recente sessão da Casa para conversar e prestar contas aos parlamentares.

Em visita a Câmara Municipal de Luziânia na última terça-feira (27), o Secretário de Desenvolvimento Urbano Wilde Lopes,  Cambão prestou contas sobre as obras do município, especialmente da canalização do Rio Vermelho e comentou sobre a praça Evangelino Meireles, localizada no centro da cidade.

Durante sua fala, o chefe da pasta esclareceu que a execução do duplo bueiro celular desenvolvido na Av. Joao Teixeira com a Rua Joaquim Gilberto está dentro do cronograma. Ele comentou as interferências da Saneago e da empresa de telefonia, uma vez que o local abriga fibras óticas que fazem parte do cabeamento de comunicação do município, além de ter sido necessário substituir a antiga rede de barro por outra de ferro fundido. Este último procedimento demorou cerca de 60 dias para ficar pronto, sendo realizado em períodos descontínuos.

“Apesar de termos iniciado a obra em setembro, devido a esses serviços paralelos e de alta complexidade a atuação direta na obra por parte da gestão municipal tem cerca de 50 dias. Outra preocupação é quanto ao rompimento da rede de esgoto que poderia gerar um crime ambiental imenso e impactar diversas chacareiros ribeirinhos a jusante do rio. Então é uma obra que requer muito cuidado e zelo”, defendeu.

O secretário também ressaltou que a canalização dos dois córregos, o Maravilha e o Viegas, que se transforma em Rio Vermelho irá beneficiar muito o município, especialmente os moradores próximos ao local que não vão mais sofrer com a inundação de suas casas. “Espero entregar uma obra que dure mais de 100 anos para a população”, pontuou.

Em outro momento de sua participação, o secretário também criticou a construção da praça Evangelino Meireles e o alto custo da reforma. Segundo, ele seria necessário quase 2 milhões de reais para fazê-lo, valor que a gestão do prefeito Cristóvão Tormin tomou a decisão de priorizar em reformas de hospitais, galerias fluviais, postos de saúde e pavimentação asfáltica.

Os parlamentares agradeceram os esclarecimentos e houve aqueles que defenderam a recuperação da praça dentro do que for viável economicamente e outros que sugeriram levantar debates com a população para definir o destino da praça. Também foi solicitado a atenção em outras obras, especialmente de pavimentação asfáltica.