Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara nomeia comissão temporária para acompanhar licitação de cerca de 3 milhões de reais

Câmara nomeia comissão temporária para acompanhar licitação de cerca de 3 milhões de reais

por Aline Athila última modificação 04/01/2023 14h19

Durante a sessão desta quinta-feira (20), os parlamentares voltaram a cobrar por serviços públicos de qualidade para a população. Contudo, o ponto alto dos debates foi a criação de uma comissão temporária emergencial para fiscalizar uma licitação que acontecia no Poder Executivo.

A Casa recebeu informações de que poderia estar havendo violações as normas do processo licitatório avaliado em cerca de 3 milhões de reais para aquisição de serviços de tapa-buracos e similares. Deste modo, o intuito do grupo foi avaliar a transparência e a legalidade das propostas.

Os vereadores também receberam resposta ao requerimento, aprovado na última sessão, que solicitava informações sobre os kits de teste rápidos para detecção da Covid-19 adquiridos pelo município ao custo de 60 mil reais. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, foram comprados 4.825 testes, dos quais restam 400 em estoque. O Ministério da Saúde encaminhou 1.280 testes e apenas 80 encontram-se disponíveis.

Também foram apreciados e aprovados 36 projetos de lei. Com destaque para o aprovado em segunda votação e que segue para sanção do Poder Executivo Municipal que cria o canil municipal. Os demais receberam apenas uma votação e devem ser novamente discutidos nas próximas sessões.  

Foto: Benilton Sampaio

E-mail Legislativo

Mídias Sociais

  

SAPL