Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Marcelo Braz homenageia jovens cristãos

Marcelo Braz homenageia jovens cristãos

por Aline Áthila — última modificação 16/08/2017 10h40
Associação Jovens Buscando Cristo recebe título de utilidade pública através de projeto de lei do vereador.

A sessão desta terça-feira, 15 de agosto de 2017,  aprovou em segunda votação o projeto de lei de autoria do vereador Marcelo Braz que concede a condição de utilidade pública e interesse social à Associação Jovens Buscando Cristo (ASJBC). Com este documento, a organização poderá inscrever-se em editais e estar apta para obter recursos públicos.

O título garante às entidades, associações civis e fundações o reconhecimento como instituições sem fins lucrativos e prestadoras de serviços à sociedade. Somente as entidades legalmente constituídas no Brasil podem obter o título de Utilidade Pública. As exigências incluem a necessidade de funcionamento da instituição há pelo menos dois anos, sem a remuneração dos seus dirigentes, e a promoção de atividades compatíveis com o Título.

Em sua justificativa, o vereador Marcelo Braz explica que a ASJBC tem por finalidade evangelizar, orientar e combater a violência, drogas e depressão que assolam os jovens acima de 14 anos no município. O trabalho é feito por palestras em colégios, reuniões e eventos.

Segundo fontes da Exame.com, em 2015, Luziânia foi considerada o quinto município mais vulnerável a violência dos jovens no país. Os últimos dados do censo demográfico do IBGE de 2010 também ratificam a estatística apontando que a cada mil jovens, de 12 a 18 anos, 5,4 morreram assassinados. Este é o maior índice de homicídios na adolescência da região Centro-Oeste.

“Essa associação possui mais de 16 anos de atividade tendo reabilitado diversos jovens. Necessitamos apoiar grupos que realizam esse tipo de intervenção, tendo em vista os altos índices de envolvimento de menores na criminalidade e especialmente em nossa cidade ”, defende Braz.