Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Honra ao Mérito Maçônico

Honra ao Mérito Maçônico

por Fabiana Costa - Imprensa CML — última modificação 30/08/2017 11h03
Câmara realiza sessão solene e concede Medalha de Honra para representantes da Maçonaria em Luziânia.

Projeto de lei de autoria do vereador Boaz Albuquerque criou a Medalha de Honra ao Mérito Maçônico Oscar Braz de Queiroz e Professor José de Epaminondas Albuquerque. Pelo mesmo, a medalha será conferida aos maçons do município de Luziânia e a membros das Potências Maçônicas Grande Oriente e Grande Loja do Estado de Goiás.

A primeira entrega, que acontece uma vez ao ano, foi na noite do dia 29 de agosto de 2017 em uma sessão solene na Câmara Municipal de Luziânia e agraciou 22 homenageados, sendo um em memória.

O líder do governo na Câmara, vereador Boaz afirmou: "A Maçonaria está integrada na sociedade e este evento reconhece o trabalho e a importância dessa instituição em nosso município".

Falaram em nome das lojas maçônicas, o Sr. Cláudio Hugo - Mestre da loja José do Patrocínio, Sr. André Scarpitti - Mestre da loja Estrela de Luziânia e o Dr. Luciano Fonsêca sobre Maçonaria e Responsabilidade Social.

Os presentes na sessão solene prestigiaram uma apresentação musical realizada pelos membros do Projeto Social Música é Vida.

Após, aconteceram as homenagens em que os vereadores entregaram um Certificado e uma Medalha de Honra ao Mérito Maçônico, com muita emoção e aplausos de reconhecimento.

Para falar em nome dos homenageados, o Sr. Jafé Torres agradeceu por essa grande iniciativa da Câmara Municipal de Luziânia. E por fim, o filho do vereador Boaz, Sammael cantou o Hino da Maçonaria.

O presidente da CML , vereador Murilo Roriz agradeceu a presença de todos e colocou a Casa sempre à disposição dos maçons, bem como de toda a população.