Você está aqui: Página Inicial / Festa do Divino Espírito Santo recebe moção de aplauso dos vereadores de Luziânia

por Graciliano Cândido última modificação 23/06/2022 11h47
Tradicional há quase 270 anos, a Festa do Divino Espírito Santo é homenageada durante sessão plenária na Câmara Municipal de Luziânia, através de Moção de Aplauso proposta pelo vereador Dr. Dênis Meireles e acompanhada pelos demais vereadores. É uma festa religiosa da cidade e que tem o objetivo de promover a cultura popular, reunindo centenas de pessoas. Festeiros do Divino Espírito Santo: Imperador Thales Garcia Meireles, Imperatriz Roseane Mendonça Limeira, Folião de Rua João Pedro Nava de Queiroz, Capitão Mastro Victor B. Machado, Mordomo da Fogueira Ramon Roriz Lima, Procuradores da Sorte Antônio Fernando Roriz e Carolina Roriz Barbosa, Reitor Pároco Silvino Caixeta da Silva e aos vigários Pe. Wesley Souza Dias, e Pe. Carlos Henrique Gomes.
Mesmo tendo o evento suspenso por 2 anos, devido a pandemia do novo coronavírus, a festa retoma as atividades com o seu brilhantismo, unidade e momento de renovar a fé. Sua importância permitiu a criação e inauguração da Praça do Divino, estabelecida no centro de Luziânia e será importante para a visitação dos fieis.