Você está aqui: Página Inicial / Centro Especializado em Reabilitação está próximo a ser estadualizado

Centro Especializado em Reabilitação está próximo a ser estadualizado

por Graciliano Cândido última modificação 07/07/2022 08h49

O presidente da Câmara, vereador Carlos da Liga (UB), vem se dedicando e se esforçando para buscar melhorias para o município de Luziânia e distrito do Jardim Ingá. Vem mantendo diálogos com a Secretaria de Estado da Saúde, através da Superintendência de Saúde Mental e Populações Específicas para que a estadualização do CER ocorra e a população possa usufruir dos atendimentos especializados.

Em meados de março deste ano, foi realizada visita técnica na Unidade CER da Rede Cuidados à Pessoa com Deficiência – Orlando Roriz, em Luziânia, para avaliar as condições físicas e identificar os equipamentos do Centro Especializado em Reabilitação. A estrutura localizada no Setor Aeroporto possui área ampla, dividida em blocos A, B, C, com a estrutura de recepção, corrimão nas paredes e acessibilidade, inclusive com piso tátil interno e externo e placas de sinalização em braile. Além disso, diversos materiais para atividades de hidroterapia, psicoterapia, terapia ocupacional, musicoterapia, psicoterapia, fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia e consultório de enfermagem. “Não vou medir esforços para que tudo isso se torne realidade para nossa gente”, completa o presidente da Câmara Municipal, vereador Carlos da Liga.