Você está aqui: Página Inicial / Campanha Maio Laranja alerta sobre o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

por Graciliano Cândido última modificação 05/07/2022 10h03

Campanha Maio Laranja

O tema é de extrema importância e ganha ainda mais força com a campanha nacional, criada após um episódio envolvendo uma criança de oito anos, violentada e drogada, em 18 de maio de 1973. Diante disso, diversas entidades de defesa das crianças e adolescentes no Brasil tiveram a atitude de criar a data para combater a exploração. A Câmara Municipal de Luziânia, por meio dos seus vereadores, destacaram a importância da campanha para reforçar as medidas de prevenção e combate a esse absurdo que não podemos aceitar. “Devemos criar mecanismos de garantir a prevenção e proteção de nossas crianças e adolescentes. Legislar e fiscalizar as leis existentes para preservar nossa comunidade”, destacou o presidente da Câmara, vereador Carlos da Liga (DEM).

O símbolo da campanha é uma flor de cor laranja e traz a delicadeza e ingenuidade das crianças e adolescentes que necessitam de proteção do Estado. A ferramenta eficaz nacionalmente é o Disque 100, onde registra denúncias de violação dos direitos humanos.