Você está aqui: Página Inicial / Câmara Municipal realiza Sessão Especial para abordar as campanhas de Outubro Rosa e Novembro Azul

Câmara Municipal realiza Sessão Especial para abordar as campanhas de Outubro Rosa e Novembro Azul

por Graciliano Cândido última modificação 11/11/2022 18h43

Com o objetivo de discutir políticas públicas e tratar da realidade da saúde em nosso município, a Câmara Municipal sediou Sessão Especial na última sexta-feira (11/11) para abordar as campanhas internacionais Outubro Rosa e Novembro Azul. A proposição sugerida pela vereadora Dra. Claese Rocha e aprovada por todos os demais vereadores contou com participação em peso da comunidade, estudantes e lideranças do município. O auditório da CML ficou repleto de pessoas que vieram assistir atentamente as informações dos participantes. A abertura do encontro foi feita pelo presidente da Câmara, vereador Carlos da Liga, que parabenizou a ação de conscientização e prevenção do câncer.

Recebeu autoridades e especialistas da área da saúde, entre elas a médica Dra. Paula Medeiros, Diretora Geral do SAMU Entorno Sul, Dra. Thais Paiva, Presidente da OAB Subseção Luziânia, Professor Dr. Fabrício Lemos Guimarães, Gastão Leite, Secretário de Desenvolvimento Social, Ricardo Quirino, deputado, além dos vereadores: Andrezão, Dr. Denis Meireles, Dioscler, Leozin Roriz, Marcelo Meireles, Professor Carlinhos e Waltinho.

A vereadora Dra. Claese Rocha destacou o envolvimento da campanha no Poder Legislativo. “Hoje, vestimos rosa e azul não como cores quaisquer, mas por que representam uma luta de todos nós contra o câncer”. Com esse entusiasmo, a dra. Paula Medeiros ministrou palestra destacando a importância da prevenção e diagnóstico precoce. “Temos um mamógrafo em pleno funcionamento, ideal para atender os exames de rotina da nossa população”. A médica enfatizou que não há filas de espera, as mulheres precisam se deslocar ao posto de saúde para marcar consulta e mediante prescrição médica, indicação para o exame. O secretário de Desenvolvimento Social, Gastão Leite, enfatizou que a prefeitura não mede esforços quando o assunto é cuidado com quem mais precisa, oferecendo além de itens básicos, transporte para consultas, exames sempre que é necessário.

O Professor Dr. Fabrício Lemos Guimarães pontuou sua palestra nos fatores psicossociais relacionados ao câncer de mama e próstata, superação e autoestima, destacando a importância das consultas e exames de rotinas. Durante o evento foram apresentados vídeos com depoimentos e apresentação musical.

E-mail Legislativo

Mídias Sociais

  

SAPL