Você está aqui: Página Inicial / Câmara Municipal realiza Encontro em Favor da Vida

Câmara Municipal realiza Encontro em Favor da Vida

por Graciliano Cândido última modificação 27/09/2022 09h39

De autoria do presidente da Casa, vereador Carlos da Liga, por meio da Lei Municipal 3949 de 2017, que estabelece a realização de seminários, palestras e atividades que valorizam o conceito do nascituro, vem aí o Encontro em Favor da Vida. Em 2022, a comemoração será realizada no próximo dia 5 de outubro, a partir das 9h, no Plenário José Rodrigues dos Reis e conta com a participação da Diocese de Luziânia.

O vereador Carlos da Liga conta que a iniciativa tem o objetivo de conscientizar a população sobre os riscos que as crianças correm desde a sua concepção até o nascimento. O evento será transmitido pelas redes oficias da Câmara Municipal, facilitando assim que mais pessoas possam aprender os ensinamentos. Além da tradução em Libras, para os deficientes auditivos. “Nosso intuito é despertar a população e especialmente as mães para conservar a vida mesmo em estágio intra-uterino”, acrescenta o presidente da Casa.

Nascituro é o ser já concebido e que está pronto para nascer, mas que ainda está no ventre materno. A Constituição Federal, de 1988, é um dos documentos que protegem o “feto”. Tratados Internacionais, Código Penal, Código Civil, Estatuto do Nascituro, também reconhecem a vida como principal direito a ser assegurado.

Desde o ano de 2005, a 43ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), estabeleceu a Semana Nacional da Vida, dedicando o último dia de evento especialmente para o nascituro.

Serviço: Encontro em Favor da Vida

Data: 5 de outubro, às 9h.

Local: Câmara Municipal de Luziânia, Plenário José Rodrigues dos Reis

Apoio: Diocese de Luziânia

Transmissão ao vivo pelas redes oficiais da Câmara Municipal de Luziânia, com tradução em Libras.

E-mail Legislativo

Mídias Sociais

  

SAPL