Você está aqui: Página Inicial / Câmara Municipal aprova criação da Superintendência Municipal de Trânsito

Câmara Municipal aprova criação da Superintendência Municipal de Trânsito

por Graciliano Cândido última modificação 14/07/2022 13h14

Aprovada pelos vereadores da CML na sessão plenária desta quinta-feira (14/7), a lei de autoria do Poder Executivo, cria a Superintendência Municipal de Trânsito. Órgão que é desejado por anos para trazer melhorias para a população, contou com o empenho do prefeito Diego Sorgatto, do presidente da Câmara, vereador Carlos da Liga, apoiado pelos demais parlamentares municipais.

Com a criação da Superintendência, vários benefícios serão oferecidos para a população, visando uma estruturação mais efetiva e condições dinâmicas para a manutenção de faixas de pedestres, redutores de velocidades (quebra-molas), além das sinalizações para melhor trafegabilidade nas avenidas do município de Luziânia e distrito do Jardim Ingá. O órgão também terá a capacidade de gerenciar os serviços de transporte coletivo urbano e individual de passageiros (táxis, aplicativos, transporte escolar e veículos de aluguel), conforme determina o Código de Trânsito Brasileiro.

As ações de programas de educação e segurança de trânsito serão intensificadas, com o objetivo de prevenir e reduzir as ocorrências de acidentes e consequentemente, preservar vidas de todo o circuito de trânsito: motoristas, motociclistas, pedestres e ciclistas.