Você está aqui: Página Inicial / Audiência Pública discute importância dos ciclistas no município de Luziânia

Audiência Pública discute importância dos ciclistas no município de Luziânia

por Graciliano Cândido última modificação 20/08/2022 12h58
O Secretário Municipal de Segurança, se dispôs a disponibilizar escolta de grupos organizados de ciclistas para oferecer mais segurança.

Proposta pelo vereador Chico da Antarctica e aprovada pelos demais vereadores, o Plenário José Rodrigues dos Reis sediou a Audiência Pública proporcionando uma discussão com autoridades, entidades de classe e amantes do esporte. O vereador lembrou as diversas ocorrências lamentáveis, envolvendo os ciclistas. “Diariamente sabemos das ocorrências de roubos e acidentes, então precisamos clamar para que as autoridades envolvidas possam contribuir pela segurança do praticante do esporte. Espero que podemos gerar frutos desta discussão”, acrescentou o vereador Chico Antarctica. A mesa foi composta pelo Secretário Municipal de Segurança, coronel Azevedo, presidente da Associação de Ciclistas do Entorno, Robert Kennedy, a responsável pelo grupo Like Bike, Liliane Ferreira, Comandante da Guarda Civil Municipal, Senhor Alves, 2º Tenente Sergio, do 10º Batalhão da Polícia Militar representando o Major Adriano. Participaram da audiência os vereadores: Luciano Braz, Marcelo Meireles, Nixon das Casinhas, Professor Carlinhos, Professor Jamal, Waltinho e a Lena do Edgar.

No município de Luziânia e distrito do Jardim Ingá, muitos ciclistas usam a bicicleta tanto para prática profissional, como para meio de transporte para deslocar para o trabalho, escola e para tarefas diárias, como formato de transporte sustentável.  O Secretário Municipal de Segurança, coronel Azevedo, se dispôs a disponibilizar escolta de grupos organizados de ciclistas para oferecer mais segurança. “Quero deixar a GCM à disposição das pedaladas noturnas, desde que sejam devidamente programadas. É uma forma para podermos ajudar os ciclistas”. O secretário sugeriu também a realização de uma campanha educativa, juntamente com a Superintendência de Trânsito, orientando motoristas e ciclistas da convivência harmônica.

Em Luziânia e distrito do Jardim Ingá existem diversos grupos de ciclistas, estes exploram os circuitos conhecidos: Manelão e Três Vendas.