Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Sessão especial para as mulheres

Sessão especial para as mulheres

por Imprensa CML — última modificação 15/03/2019 12h55
Sessão solene para comemorar o Dia Internacional da Mulher foi realizado na Casa de Leis luzianiense.

Na manhã do dia 14 de março de 2019, a Câmara Municipal de Luziânia realizou a Sessão Solene do Dia Internacional da Mulher com entrega de certificados e a Comenda Nenê de Alonso.

O presidente da CML, vereador Paulinho Cabeleireiro abriu a sessão ao lado do prefeito Cristóvão Tormin e autoridades, agradecendo pelo apoio de todos os vereadores na realização deste evento tão importante na homenagem para as mulheres de todo o município.

As Comendas Nenê de Alonso foram entregues para as senhoras Antônia Raquel da Silva, Maria Tereza Vargas e Dra. Flávia Cristina Zuza, além das quatro vereadoras da Casa de Leis luzianiense Diretora Ana Lúcia, Luzia Diretora, Gleide e Professora Jaqueline.

“Que exista um mundo de mais respeito e igualdade para as mulheres. Essa Casa é muito bem representada pois tem 4 mulheres em sua composição e o secretariado do nosso prefeito Cristóvão também é em sua maioria de mulheres competentes. Um grande abraço para todas vocês “, falou o deputado Wilde Cambão.

A juíza Dra. Flávia Zuza falou em nome das comendadoras: “Sou esposa, mãe , filha, magistrada e sou mulher! São superações de obstáculos diários e como juíza represento todas as mulheres do município. Fui a primeira mulher da minha família a ter um curso superior e venci muitas batalhas, hoje sou muito grata a essa Casa, junto com as outras homenageadas por este dia tão especial”!

A vice-prefeito de Luziânia, Professora Edna que é autora do projeto que criou a Comenda Nenê de Alonso falou emocionada sobre a luta contra o feminicídio.

O prefeito Cristóvão Tormin usou a palavra: “Dona Nenê, Ana Meireles de Lima, foi nossa vizinha em minha infância, uma mulher destemida com mais de mil partos realizados em nossa cidade. Parabenizo a todas as homenageadas desta manhã e as mulheres guerreiras de Luziânia”.

E-mail Legislativo

Mídias Sociais

  

SAPL