Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Pela vida!

Pela vida!

por Fabiana Costa — última modificação 17/10/2018 12h50
CML realiza evento à favor da vida pelo Dia do Nascituro.

    No dia 17 de outubro de 2018 aconteceu o 2° Encontro a Favor da Vida - Em defesa do Nascituro no plenário da Câmara Municipal de Luziânia. O projeto é de autoria do vereador Carlos da Liga e contou com a presença dos parlamentares , do Bispo da Diocese, Dom Waldemar e várias autoridades religiosas e comunitárias .

     O Dia do Nascituro é comemorado internacionalmente no dia 8 de outubro de cada ano. É uma data especial em homenagem ao novo ser humano, que ainda vive dentro da barriga da mãe e que tem o direito à proteção, alimentação, respeito e ao nascimento sadio, e ao mais importante, o direito de nascer e ser amado.

     O presidente da CML, vereador Murilo Roriz abriu o encontro: “ A Câmara está fazendo o seu papel perante a sociedade na defesa da vida humana. E esperamos colher muitos frutos deste encontro e lembrar que não basta ser a favor da vida, mas é preciso declarar isto aos quatro cantos”!

     O Bispo Dom Waldemar, grande apoiador deste projeto falou: “A vida humana tem valor absoluto mas precisa de garantias, principalmente nos estágios iniciais. Os pais recebem a chave da vida e a sociedade e a Igreja reconhecem e agradecem a todos os pais e mães. Agradeço à Câmara luzianiense por este encontro e a oportunidade de defesa da vida”.

     Na oportunidade, Murilo Roriz leu a Moção de Repúdio em que todos os vereadores da Casa assinaram contra a ADPF 442 , proposta pelo PSOL e que propõe a legalização do aborto com tramitação no Supremo Tribunal Federal.

     O autor do projeto, vereador Carlos da Liga afirmou: “Há dois anos participei de um Encontro do Nascituro em Goiânia, me apaixonei pela ideia e quis trazer para a nossa realidade, também”.

     Após as falas das autoridades, aconteceu uma palestra com o médico gineco-obstetra Dr. Ubatan Júnior, especialista em Bioética e vice-presidente da Associação Nacional Pró-Vida Família. O médico falou sobre a concepção da vida humana e valores cristãos, além da defesa de políticas públicas para a segurança do nascituro.

    

 

E-mail Legislativo

Mídias Sociais

  

SAPL