Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Palestras contra o aborto

Palestras contra o aborto

por Imprensa CML - Aline Áthila — última modificação 06/06/2017 21h32
Colaboradores: Foto Gabinete
Câmara sediará palestras em defesa do nascituro no mês de outubro.

A Câmara Municipal de Luziânia aprovou nesta terça-feira (6) a realização de um seminário em comemoração ao Dia do Nascituro. O evento está programado para o dia 6 de outubro de 2017, das 8h às 12h, no Plenário José Rodrigues dos Reis.

A solenidade contará com a participação da Diocese de Luziânia e palestrantes indicados por esta. De acordo com o autor do requerimento, o vereador Carlos da Liga (PSB), a iniciativa busca conscientizar a população sobre os riscos que as crianças correm desde a sua concepção até o nascimento.

“Nosso intuito é despertar a população e especialmente as mães para conservar a vida mesmo em estágio intra-uterino. Queremos estimular a formação de comissões em defesa da vida, palestra e eventos que cobatam a mentalidade antivida que impera no mundo”, destaca.

O que é um nascituro?

É o ser já concebido e que está pronto para nascer, mas que ainda está no ventre materno. Diversas normas protegem o “feto” a citar: Constituição Federal de 1988, Tratados Internacionais, Código Penal, Código Civil, Estatuto do Nascituro, entre outros que reconhecem a vida como principal direito a ser assegurado ao indivíduo em formação, não sendo possível nenhum terceiro decidir se ele deve viver ou não, nem mesmo a mãe.

Porque outubro?

Em 2005, na 43ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), foi criada a Semana Nacional da Vida, realizada de 1 a 8 de outubro, sendo o último dia dedicado ao nascituro. Além de já existirem tais datas comemorativas, outubro é o mês da criança e o início da primavera, uma oportunidade para debater e propor ações para estimular a vida.