Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Juntos pelo BRT

Juntos pelo BRT

por Imprensa CML — última modificação 09/11/2017 17h28
Acordo firmado em audiência pública será entregue para os governadores de Goiás e do DF, e para o Ministério dos Transportes.

 Audiência pública sobre a viabilização do BRT no trecho Santa Maria-Luziânia aconteceu na noite do dia 08 de novembro no plenário da Câmara Municipal de Luziânia. Proposta pelo vereador Mardônio Florentino contou com a presença dos vereadores da Casa, da deputada estadual goiana Isaura Lemos, autoridades e população em geral.  

O BRT , Bus Rapid Transit, ou Transporte Rápido por Ônibus, é um sistema de transporte coletivo de passageiros que proporciona mobilidade urbana rápida, confortável, segura e eficiente por meio de infraestrutura segregada com prioridade de ultrapassagem, operação rápida e frequente, excelência em marketing e serviço ao usuário.

O sistema BRT não propõe apenas uma mudança na frota ou na infraestrutura do transporte público coletivo. Mas sim um conjunto de mudanças que juntas formam um novo conceito de mobilidade urbana. A implementação de sistemas de trânsito de alto desempenho, eficientes e ecologicamente sustentáveis consta mundialmente da agenda política de planejadores urbanos e ambientais.

Marcelo Cruvinel, assessor da senadora Lúcia Vânia trouxe o apoio total da parlamentar para esta grande causa que afeta a vida de milhares de pessoas no Entorno do Distrito Federal, devido ao intenso fluxo de veículos na BR040 que corta estas cidades.

Antônio de Cássia Neto, superintendente executivo de infraestrutura do Governo de Goiás iniciou sua fala afirmando que a importância do BRT todos já sabem, o que precisa agora é ser colocado em prática, o quanto antes.

As autoridades presentes firmaram um termo solicitando o estudo de viabilização para a implantação do BRT e que será entregue aos governadores de Goiás e do Distrito Federal e ao Ministério dos Transportes.

Estaremos acompanhando as novidades sobre esse grande sonho da população do Entorno.

E-mail Legislativo

Mídias Sociais

  

SAPL