Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Emancipação do Jardim Ingá

Emancipação do Jardim Ingá

por Aline Athila última modificação 26/03/2018 22h39
Presidente da CML, vereador Murilo Roriz reafirma o apoio total da Câmara luzianiense em mais uma fase do projeto de lei complementar que cria municípios e beneficia o Distrito do Jardim Ingá.

     Nos dias 27 e 28 de março deste ano, representantes emancipalistas de todo o Brasil vão realizar uma caravana para Brasília e acompanhar a votação do PLP 137/2015, que foi aprovado pelo Congresso na época , mas vetado pela presidente Dilma Roussef. O projeto volta a ser debate e segundo os líderes emancipalistas, com grandes chances de ser aprovado pelo atual presidente Michel Temer.

     De acordo com Marco Valério Ruas da Silva, presidente da FAEGO - Federação das Associações Emancipalistas do Estado de Goiás - a Mobilização Nacional vai contar com representantes de 16 unidades da Federação e espera-se cerca de 1.500 pessoas, que vão se reunir na Catedral de Brasília e seguir a pé até o Congresso Nacional: "O projeto será apreciado em uma Comissão Especial e creio que será aprovado, mas o que queremos mesmo e vamos lutar é para que o projeto siga para votação no Plenário, e com a sua aprovação possa ir para a sanção presidencial". 

    Segundo a página da FAEGO no Facebook, os distritos goianos que podem vir a se tornar novos municípios, são: Jardim Ingá (Luziânia), Céu Azul (Valparaíso de Goiás), Lago Azul (Novo Gama), Jardim ABC (Cidade Ocidental), Campos Lindos (Cristalina), Monte Alto (Padre Bernardo), Girassol (Cocalzinho de Goiás), Lagoa do Bauzinho (Rio Verde), Estiva (São Domingos), Claudinápolis (Nazário), Olhos D'Água (Alexânia), Dois Irmãos (Vila Propício), Vazante (Divinópolis), São Gabriel (Planaltina de Goiás), Domiciano Ribeiro (Ipameri) e Santo Antônio do Rio Verde (Catalão). 

     O presidente da Câmara luzianiense, vereador Murilo Roriz , juntamente com os outros parlamentares locais manifestam o apoio total nesta grande causa.

     A CML vai acompanhar o encontro em Brasília e divulgar todas as notícias sobre os rumos desta grande mobilização nacional em prol dos novos municípios. 

E-mail Legislativo

Mídias Sociais

  

SAPL