Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Dia do Maçom

Dia do Maçom

por Fabiana Costa — última modificação 15/08/2018 09h56
Medalha de honra ao mérito maçônico Oscar Braz de Queiroz e Professor José Epaminondas Albuquerque é entregue em noite solene.

    A Câmara Municipal de Luziânia, no dia 14 de agosto de 2018, promoveu sessão solene para entrega da medalha de honra ao mérito maçônico Oscar Braz de Queiroz e Professor José Epaminondas Albuquerque.

     Para compor a mesa diretora da sessão, os vereadores contaram com a presença de Ademir de Jesus Roriz Leite, venerável Mestre da Loja Estrela de Luziânia; Fabiano Ulhôa, venerável Mestre da Loja Ísis e o Ely Eustáquio da Silva o qual representou o Grão-Mestre do Grande Oriente do Brasil-Goiás.

     O criador da medalha, vereador Boaz de Albuquerque abriu as falas: “A primeira homenagem acontece para aqueles que os nomes estão gravados nas medalhas, Oscar Braz e Professor José Epaminondas, este último meu pai que nos educou nos princípios maçônicos. A cada dia , a maçonaria está cada vez mais inserida na sociedade luzianiense e por todo o mundo em busca de um mundo melhor para todos”.

      Onze medalhas foram entregues este ano e vários maçons foram homenageados com suas famílias em uma noite muito especial.

      O presidente da CML, vereador Murilo Roriz falou sobre a importância das sessões solenes para a Câmara ao reconhecer pessoas e segmentos de Luziânia, além de aproximar a população ao legislativo.

     Para encerrar, Ísis de Albuquerque declamou um poema para todos os presentes no plenário da Casa de Leis luzianiense.

E-mail Legislativo

Mídias Sociais

  

SAPL